Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci (mas como poderia esquecê-la?), uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar, pediu, para irmos às ilhas gregas como tínhamos combinado naquela noite. Se podia voltar, insistiu, para sermos felizes juntos. Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim, e aquela voz repetiu e repetia que me queria desta vez ainda mais, de um jeito melhor e para sempre agora."


Do Fernando Abreu!!!

; )



Feliz! Feliz! Feliz!

As coisas já estavam caminhando bem. Lembra do band-aid no coração? Pronto! Tinha sido colocado e tudo estava cicatrizando.

Até que surgiu um convite dele. Gelei!

Mas primeiro, o telefone tocou e era ele.

E com a voz embaraçada, tentando fingir a normalidade, disse: Bom Dia!

Ele: Bom dia, Preta! Tudo bem?!

eu: Oi! Tudo bem, sim! E com vc?

ele: Aah, comigo tá tudo bem. To morto de cansado, trabalhei ontem num evento... (e falou mais mil coisas do trabalho)

ele: Mas, enfim... Vai fazer o que hoje?

eu: Eu?! hmmmm. Nada além de estudar. Pq?

ele: Pq a gente poderia se ver. To morrendo de saudades suas, Preta. De verdade! Vc n me liga... num nada! Desapareceu! Bora fazer algo? Sair ou sei lá... Chamar o povo.

eu: Ok! Ok! Mas vamos pra onde?

(Depois das mil dúvidas para onde íamos... ficou combinado nos encontrarmos no conjunto e de lá... ir pra algum lugar)

ele: To esperando vc, viu?! Mas num demora não.

eu: Ok! Até mais!


Foi quando eu... gelei!

E confesso que passaram mil coisas na minha cabeça. Um Será? Será alguma coisa a mais? Ou não?

Devo ter passado o dia todo trabalhando o psicológico até encontrá-lo. E garanto... estava preparada para o que acontecesse. Mas preferi pensar que nada ia acontecer.

E sabe... foi quase como na primeira vez.

Maravilhoso!

Quase um sonho!

O mesmo cenário. As mesmas frases e perguntas. Os olhares...

Ai! Ai!

E no final... ele disse: "Quero que você seja a minha mulher. Te amo muito, sabia?! Desculpa por tudo. Mas eu sem vc, não tenho pq..."


E morri!

Morri de felicidade!

Até hoje...

Ai, Ai!




E um PS do Abreu:

Começo a sorrir, quase imperceptível. Axé. E The End.