Não há dor que dure para sempre! 
Tudo é vário. 
Temporário. 
Efêmero. 
Nunca somos, sempre estamos. 
E apesar de saber de tudo isso 
Por que algumas dores duram tanto?
Por que alguns sentimentos (diga-se de passagem os mais ridículos) demoram tanto a passar?
Por que olhar pra ele reaviva esperanças perdidas e suscitas lágrimas quentes até então contidas?
Por que o cérebro ainda não inculcou no coração que esquecer faz bem a sáude?
Por que tudo não pode ser como um bonito filme francês?

~~Chico Buarque~~


Ontem, um amigo perguntou como andava meu coração. Demorei a responder, porque, de repente, começou a passar um filminho em minha cabeça. Um filme em preto e branco. O Amigo, então, pela demora da resposta, indagou: "Ele está preenchido, não é?". Respondi, imediatamente, que sim. Mas, aí, comecei a pensar na palavra preenchido. Ideia de cheio, de completo. E, sabe, há um vazio. Disse, então, que meu coração estava meio vazio. Ele disse que prefiriria ouvir que estivesse meio cheio. Ri e disse que também prefiriria isso. Ah, como prefiriria! ; ) Falei que estava com sorte no jogo, mas infeliz no Amor. Essas coisas são de fases, né?! Mais cedo ou mais tarde, aparece alguém do nada, ou reaparece, ou você começa a notar alguém. O lance é estar disposto. Com o coração aberto, não é?!

...
Aaaah, e esse 'bendito' cérebro que não esquece os romances passados. Vive me 'presenteando' com as lembranças! Aaaaah, seu danado! E o coração acaba batendo acelerado. Todos os dias! Geralmente, pela manhã e quando a noite chega. O coração só desacelera por "Ele" quando encontro alguém que me promete ter remédios que curam a dor do Amor. 
Muitos até prometem, mas não conseguem cumprir a tarefa. 

...
Até parece piada meus últimos romances.

...
Aaah, como eu quero um Amor de Primavera e que dure várias Primaveras!

...
Às vezes, tenho vontade de esquecer de tudo. De ter amnésia. De bater a cabeça e não lembrar de mais nada. Mas, aí, lembro do Vinícius (de Moares) dizendo que nós não devemos nos arrepender do que nos fez feliz.
Né?! 
Né!!!
E eu fui muito feliz!
Os momentos tristes estão sendo apagados aos poucos.

...
(na verdade, lembro um monte de coisas do Vinícius, por exemplo, 
"...que seja infinito enquanto dure..."
ou o Monólogo de Orfeu - vale a pena ser lido - "...A existência sem ti é como olhar para um relógio/ Só com o ponteiro dos minutos./ Tu és a hora, és o que dá sentido/ E direção ao tempo...")

...
Mais cedo ou mais tarde, aparece alguém do nada, ou reaparece, ou você começa a notar alguém. Como talvez seja mais tarde, é bom se preparar para solidez.

...
Aah, o Amor é mesmo ridículo. E todos aqueles que sentem, também, são ridículos.

...
"...vou levando assim, 
que o acaso é amigo do meu coração..."

...
Demorei a responder, porque, de repente, começou a passar um filminho em minha cabeça. Um filme em preto e branco.
"...eu por mim sonhava com você em todas cores,
mas meus sonhos são que nem cinema mudo..."

...
Por hoje, tá bom de pensamentos desordenados e de batidas descompassadas do coração.