Porque se eu conseguisse chorar, eu choraria litros. Choraria um mar. E choraria por dias. Lavaria tudo por dentro. Lavaria cada espaço e cada canto da memória que ousou tocar teu nome.
Porque se eu pudesse voltar ao passado, eu voltaria há muitos anos, antes que a nossa história tivesse existido, antes do nosso primeiro olhar. Antes de qualquer coisa que pudesse lembrar você. Ou criar você.  Aí, talvez, eu tivesse que voltar tanto no tempo que nem eu teria existido.
Porque se eu pudesse tecer um futuro, o meu futuro, ele seria diferente do que o meu presente está fazendo. 
Porque se eu pudesse, me importaria menos com a vida. Muito menos. Só me importaria com o suficiente para estar viva.
Mas, talvez, eu deveria, na verdade, me importar mais com a vida. Me importar o suficiente para querer estar viva.
Porque é difícil viver. Por que é difícil viver? Por que é difícil viver sem você? Por que também seria difícil viver se eu não tivesse conhecido você? Por que é difícil viver tendo amado por completo? Por que continua sendo difícil viver tendo amado apenas pela metade?
Porque se eu pudesse, eu acabaria com minha dor. Acabaria com a minha dor num piscar de olhos e no cair de uma lágrima.
Porque se eu pudesse, teria um futuro parecido com o passado que tive com você, feliz!


:::E na playlist, todas as músicas do Phill Veras:::