Certo dia, ouvi uma conversa sobre religião. Atarefadíssima com as minhas atividades laborais, não participei do papo. Mas ouvi! Era impossível, na verdade, não ouvir todas aquelas histórias.
Mas, o que me impressionou, naquela manhã quente e longa, foi a visão que eles tinham a respeito dos sonhos. Sim, os sonhos!
Um pastor evangélico, um espírita kardecista e uma católica discutiam e definiam o Sonho. Para mim (difícil explicar, mas no geral), sonhos são uma espécie de "filme" que passa em nossa mente com tudo o que  o cérebro registrou durante o dia. E mais, os sonhos são também o espaço onde podemos realizar todos os nossos desejos inconscientes. É mais ou  menos isso.
A definição que prevaleceu naquele dia foi a contada pelo kardecista. O colega de trabalho disse que nos sonhos há o encontro entre os espíritos encarnados e/ou desencarnados. Lá, no mundo espiritual, se pode realizar tudo, realizar tarefas, conversar ou qualquer outra coisa.

Ontem (18/04), tive um sonho com ele. Um bom sonho! Estávamos, mais uma vez juntos, como nos sonhos anteriores e como aconteceu, uma vez, no passado. Foi agradável! Ao acordar, vinha em mente tudo: ele, sentimento, prazer. 
Depois de curtir todas aquelas lembranças, recordei-me daquele papo de muitos dias atrás. Para mim, na minha crença, sonhei com ele, porque o desejava. Porque o queria ao meu lado. O meu sonho era a realização dos meus desejos. Mas aí, não pude evitar a lembrança e as inúmeras perguntas que me bombardeavam, do nada: E se fosse verdade? E se os sonhos forem mesmo o encontro dos espíritos? E se ele, na verdade, estivesse comigo? E se todo aquele momento agradável que tivemos em sonho era porque, também, ele desejava estar junto a mim? E já que não podíamos estar juntos fisicamente (seja pela distância ou pela diferença de rumos tomados), por que não estarmos juntos no mundo espiritual? Lá podíamos tudo! Podemos tudo. Éramos o Tudo. Era eu e ele unidos, juntos pelo destino, unidos pela alma. Lá não existe Tempo e tudo que passamos se tornava eterno.
(28/04)E se fosse verdade?
E, vira e mexe, essa pergunta volta a minha mente. Seria bom que fosse verdade. Seria tão bom! Seria quase perfeito!
Estarmos juntos seria perfeito!
(pelo menos em sonhos...)






"...No dia em que ocê foi embora,
Eu fiquei sentido saudades do que não foi
Lembrando até do que eu não vivi
Pensando nós dois..."

Lenine