Como anda a sua autoestima?

A minha vai de mal a pior, companheiro!
Oh, negativismo! Oh, pessimismo!
Mas é a mais pura verdade.

À tarde, fiz um desses testezinhos de internet. Tudo para passar o tempo! O tema era autoestima e o resultado não me surpreendeu: Recupere seu Amor próprio. Era isso o que ele dizia (E, mais: "É hora de aprender a olhar para si mesma, pois autoconhecimento é a chave para valorizar o que você tem de melhor e aceitar que é possível conviver com as fraquezas e imperfeições que - todo mundo - tem. Pergunte-se do que precisa para ser feliz e descubra o que não quer, sem medo de errar.)
Eu bem me conheço (Graças a Psicanálise!). Já respondi incontáveis vezes a grande indagação perplexa: "Quem sou eu no mundo?". Disseram-me, uma vez, que quanto mais respondesse essa difícil charada mais forte ficaria. Meu problema não é autoconhecimento. Meu problema está na 'Sozinhez'. 
Sozinhez, palavra criada pelo incrível Paulo Mendes Campos. Ele (que escreveu uma das obras mais importantes, marcantes na minha vida e nos meus 17 anos) disse em "Para Maria da Graça" que a sozinhez era inevitável. Verdade! Nesse conto, ele também diz: "Foi o que Alice falou no fundo do poço: 'Estou tão cansada de estar aqui sozinha"'
Sinto-me como a Alice no País das Maravilhas. Também estou cansada de estar só. De estar cada vez mais só. De estar cada vez mais, no fundo do poço. Num poço estreito, escuro e sem fim. 
Estou cansada de ser incompreendida pelo mundo. 
O mundo não me compreende. (E não sou eu que estou errada nessa história. Não, não sou eu.)
O meu problema está na Solidão que bate em minha porta, senta comigo numa mesa de bar, bebe do meu copo e é a única que me dá um ombro.
...

O que eu preciso para ser feliz?
Preciso de um Amor azul. É disso o que eu preciso: De um Amor possível, doce, verdadeiro e meu.
Preciso de companhia. De um Amigo.

É dessa forma que conseguirei abrir a porta do poço.



(Quase tão horrível quanto a solidão, é perder seu texto e tentar refazê-lo. Acima, está alguma coisa que senti à tarde quando fiz o teste. Acima, está um pouco do que eu sinto.)




:::Primeiro Andar - Los Hermanos:::