.

Hoje, Tio Mário me convidou para assistir: Jornada da Alma. O filme fala sobre dois pesquisadores, Marie e um historiador. Eles começam a investigar os fatos relatados no diário de Sabina Spielrein. E à medida que os trechos do diário são lidos, através de flashback, o filme volta no tempo a 1904.
Sabina é uma jovem russa que é internada num Hospital Psiquiátrico, na Suiça. Ela sofre de uma severa histeria e começa a ser cuidada pelo médico Jung, que aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias da psicanálise de seu mestre Freud.
Ao longo do tratamento, Sabina se apaixona pelo seu médico que, embora casado, também corresponde o sentimento. Nascendo assim um amor proibido entre os dois jovens.
Depois de uma grande melhora, a paciente sai do hospital, mas continua a se encontrar com o Dr. Jung. Mais tarde, lea inicia seus estudos de medicina.
Alguns anos depois, com a mulher grávida, Jung decide abdicar do seu amor por causa dos princípios psicanalíticos. Porém, a paixão de Sabina por ele é tão grande que ela chega a declarar ser amante do médico diante de sua mulher e de seus colegas psicanalistas.
Algum tempo depois, ela se forma em medicina e "retorna à Rússia pós-revolucionária, onde se torna psicanalista e funda a famosa Escola Branca, uma organização que utiliza noções de psicanálise para crianças. Embora menos conhecida que Freud e Jung, Sabina Spielrein torna-se uma das mais importantes psicanalistas da história.
Sabina é morta por nazistas em 1942, em Rostov, Rússia, juntamente com outros judeus.
Voltando ao presente, Marie e o historiador Fraser continuam suas investigações e terminam encontrando o último aluno da Escola Branca que continua vivo, com mais de 80 anos, e que se lembra dela com muito carinho."


E foi isso...
O filme me arrepiou!
Dos pés a cabeça!
Não tanto, o de Freud, além da alma... q tbm é muito bom!
Mas o filme é show!