.

Língua Portuguesa

Última flor do Lácio, inculta e bela,
És, a um tempo, esplendor e sepultura:
Ouro nativo, que na ganga impura
A bruta mina entre os cascalhos vela...

Amo-te assim, desconhecida e obscura.
Tuba de alto clangor, lira singela,
Que tens o trom e o silvo da procela,
E o arrolo da saudade e da ternura!

Amo o teu viço agreste e o teu aroma
De virgens selvas e de oceano largo!
Amo-te, ó rude e doloroso idioma,

em que da voz materna ouvi: "meu filho!",
E em que Camões chorou, no exílio amargo,
O gênio sem ventura e o amor sem brilho!

Olavo Bilac


As aulas começaram segunda-feira, porém não pude prestigiar minha primeira aula de Latim. =/
Desde que descobri, há muito tempo, lá no primeiro período, que teria uma cadeira de noções a língua latina fico curiosa e com uma ansiedade incrível para que chegasse o quinto período.
Pois é, o quinto período dos infernos chegou. E já descobri que vai ser pressão. Pressão é pouco. Mas não existe palavra que defina e que traduza o terror que vai ser.
Mas sabe de uma coisa: Tow gostando disso!
Embora, vou ver todo o santo dia o terrorista, o lobo mau do Professor Málvaro. Ops, Álvaro. Mas tudo bem... um dia, mais cedo ou mais tarde (e dessa vez foi entre o mais cedo e o mais tarde) a gente teria que pegar um professor mais rigoroso, né?!
Sim, sim...
Estou desejando sorte para mim... é que eu preciso. hauhauhauah

Mas vai dar tudo certinnnn...
Espero!