.

- Quem é você?

- Adivinha se gosta de mim

Hoje os dois mascarados
Procuram os seus namorados
Perguntando assim

- Quem é você?, diga logo

- Que eu quero saber o seu jogo

- Que eu quero morrer no seu bloco

- Que eu quero me arder no seu fogo

- Eu sou seresteiro, poeta e cantor

- O meu tempo inteiro só zombo do amor

- Eu tenho um pandeiro

- Só quero um violão

- Eu nado em dinheiro

- Não tenho um tostão
Fui porta-estandarte, não sei mais dançar

- Eu, modéstia à parte, nasci para sambar

-Eu sou tão menina

- Meu tempo passou

- Eu sou Colombina

- Eu sou Pierrot

Mas é Carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar
Deixa o barco correr
Deixa o dia raiar
Que hoje eu sou da maneira
Que você me quer
O que você pedir, eu lhe dou
Seja você quem for
Seja o que Deus quiser
Seja você quem for
Seja o que Deus quiser

Composição: Chico Buarque

"...E um dia, afinal, tinham o direito a uma alegria fugaz
Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval,
o carnaval, o carnaval..."

Precisa dizer mais algo?